Sua Clínica está informatizada?

A informatização está em todas as áreas, principalmente na área da saúde, podemos perceber que existem sistemas que detectam febre, que emitem senhas, que consultam prontuários, etc. Por isso, mostraremos abaixo, qual a importância de ter um sistema para clínicas de saúde e quais são os benefícios que este sistema traz para sua clínica.

O que é sistema para clínicas de saúde? Confira!

O sistema para clínica médica ajuda a manter a gestão de sua clínica, este sistema tem como objetivo gerenciar informações e processos, tornando o dia a dia dos departamentos mais simples, tem capacidade para atender desde o setor de atendimento até o departamento financeiro.

A informação é imprescindível para ajudar na tomada de decisão, nossos sistemas são intuitivos e fáceis de utilizar, temos integração com outros sistemas que permitem o envio de documentos para outros órgãos como a ANVISA, por exemplo.

Veja a seguir, quais benefícios esse tipo de sistema poderá trazer para a sua clínica:

1º Facilita relacionamento com as operadoras de saúde

Se a sua clínica possui contato com mais de uma operadora, através de nossos sistemas os contatos tornam-se mais simplificados, com o nosso sistema todos os processos são automatizados, principalmente os sistemas de cobrança.

Além disso, é possível manter um atendimento mais humanizado, diminuindo o tempo na fila.

2º Ajuda a melhorar o atendimento

O sistema para clínicas de saúde permite realizar consultas em tempo real, pois os prontuários tornam-se eletrônicos, os atendentes e médicos poderão analisar as informações dos pacientes sem necessidade de imprimir nenhum papel.

3º Gestão Financeira

Com este módulo, é possível manter a organização do departamento financeiro de sua empresa, com isso, você poderá gerenciar atendimentos, medicamentos, materiais, pagamento de funcionários, assim, sua clínica estará em dia com a saúde financeira.

4º Receituário inteligente

É cadastrado uma base de medicamentos que poderá ser consultada para a elaboração de receituário, além disso, esta tecnologia consegue emitir um alerta para interações medicamentosas.

5º Facilita controle de exames

Nosso sistema disponibiliza consultas de exames, os dados ficam armazenados na nuvem, o que torna mais democrático o acesso a resultados, facilitando o atendimento.

Quais soluções podemos entregar?

Somos especialistas em sistema para clínicas de saúde e temos diversas soluções para ajudar a modernizar sua clínica, veja algumas soluções que podemos oferecer:

Atendimento

O atendimento nas clínicas é de extrema importância, no entanto, deve ser feito o mais breve possível, este módulo permite agilizar o atendimento até o recebimento de conta hospitalar, com o nosso sistema todo o processo é automatizado. Disponibilizamos os seguintes módulos abaixo:

  • Triagem;
  • Admissão e alta;
  • Atendimento ambulatorial;
  • SADT;
  • Controle de portaria.

Assim, há um controle total do número de atendimentos que a clínica realiza em um único dia, os dados são utilizados para a tomada de decisão.

Assistencial

Os cuidados com o paciente ficam devidamente registrados para consultas futuras, veja quais módulos disponibilizamos para ajudá-lo em seu dia a dia: 

  • Prontuário eletrônico do paciente;
  • Bloco cirúrgico;
  • Banco de sangue;
  • CCIH;
  • Assistência farmacêutica;
  • Consultórios.

Com este registro, os médicos conseguem tomar as melhores decisões que proporcionam bem-estar ao paciente.

Sistema de suprimentos hospitalar

Proporcionando segurança e eficiência ao paciente, garantimos uma gestão de estoque eficaz e sem perdas para a sua clínica, este módulo permite: gestão de compras, gestão de estoque, controle de farmácias.

Sistema apoio hospitalar

Sua produção é mais eficiente e qualificada, garante um excelente andamento na rotina do hospital, evitando prejuízos e demora no atendimento, é possível realizar o controle de: manutenção, CME, SND e Dietas.

Sistema Administrativo Hospitalar

Permite uma administração segura e eficiente, para que a gestão de seu hospital ou clínica seja eficaz, liberamos o acesso aos recursos: faturamento SUS, faturamento convênios, faturamento particular, auditoria de contas, conciliação de faturas, recurso de glosa, controle de patrimônio, CIHA, folha de pagamento.

Quais cuidados tomar com a escolha de um sistema para a sua clínica?

A escolha de um sistema automatizado para clínicas e hospitais requer alguns cuidados, por exemplo, é necessário saber se a empresa possui experiência com gestão hospitalar, se possui sede própria, equipe qualificada, etc.

Abaixo, listamos os cuidados mais importantes para você que necessita de um sistema que irá modernizar sua clínica:

1º Estar de acordo com a Resolução Nº 2.217, DE 27 DE SETEMBRO DE 2018

Esta resolução prevê os deveres e direitos dos médicos, além de informar sobre a responsabilidade profissional, um bom sistema deve permitir que as informações sejam protegidas e criptografadas, de acordo com a LGPD.

2º Oferecer módulos completos e intuitivos

Por padrão, um sistema completo e eficiente, deverá oferecer os seguintes módulos abaixo:

  • Módulo Ambulatorial;
  • Módulo Regulação;
  • Módulo Gerenciamento de ESF;
  • Módulo de Controle e Avaliação;
  • Módulo de Farmácia;
  • Módulo de Laboratório;
  • Módulo de TFD;
  • Módulo de Saúde – Vigilância Sanitária.

Antes de escolher um sistema como este, analise os módulos que a empresa disponibiliza, algumas empresas oferecem testes para que as clínicas e hospitais possam conhecer o sistema.

3ºSuporte técnico qualificado

Para ajudar a utilizar o sistema de saúde para clínicas, é necessário que a empresa tenha uma equipe qualificada para ajudar os usuários, caso eles tenham dúvidas a respeito do funcionamento de algum módulo, nossos funcionários são experientes e estão em constante treinamento.

4º Desenvolvedores com experiência em clínicas e hospitais

Para desenvolver os módulos contamos com um time de desenvolvedores que já criaram outras soluções para clínicas e hospitais, esses profissionais possuem domínio das principais linguagens do mercado voltadas para sistemas de hospitais.

Porque informatizar uma clínica?

O processo de informatização de clínicas e hospitais tornou-se visível após os anos 90, quando a internet espalhou-se pelo mundo, democratizando com isso, seu acesso. Todos os profissionais envolvidos no atendimento, poderão consultar informações sem burocracia.

Há uma maior rapidez e praticidade na realização de tarefas, além disso, o software de gerenciamento de clínicas reúne as informações de maneira centralizada, o que facilita o controle para os médicos que possuem compromissos que vão além de consultas e exames.

Estes sistemas são úteis para controlar fornecedores de remédios, controlar agenda de médicos, exames, quantidade de EPIs disponíveis nas unidades, o consultório também é 100% informatizado, o que facilita a rotina do médico gestor.

Ao adquirir qualquer uma de nossas soluções os médicos poderão obter: custo/benefício, aumento da produtividade, segurança, principalmente com relação às informações dos pacientes, economia de espaço, acesso às informações totalmente facilitadas.

Para a implementação de um sistema para gestão de clínicas, é necessário contar com uma equipe que possui experiência com  gestão de consultórios, clínicas médicas e pequenos hospitais. Realizamos todo o processo, desde a entrevista com o cliente até a implantação, treinamento e suporte.

Ajudamos a entender como funciona o sistema por completo, para que sua clínica ou hospital possa ter o melhor atendimento possível, estamos neste segmento há um bom tempo, já realizamos implantação de sistemas em diversas clínicas.

Para que serve este tipo de software?

Um sistema para clínicas de saúde, é útil para ajudar a gestão de clínicas, muitos médicos não possuem conhecimentos sobre administração de empresas, através de um sistema como este, é possível controlar desde fornecedores, pagamentos até estoque, sem prejuízos financeiros.

Também é possível fazer agendamentos para cobranças, envio de boletos e ofertas para ajudar pacientes que estão inadimplentes, a cada ano que passa, estes sistemas estão modernos e mais ágeis, permitindo por exemplo, leitura de QR Code e integração com sistemas importantes.

Além da redução de custo, o software também tem o principal objetivo de diminuir as filas, que em alguns lugares poderá ser bem demorada, os médicos possuem total controle de marcações e de remarcações deixando sua semana bem organizada.

O número de ausências e de atrasos também tende a diminuir, pois o controle é extremamente rígido, em determinadas situações alguns sistemas poderão permitir o envio de SMS ou e-mail para lembrar o paciente sobre determinada consulta.

Nosso sistema também está em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com  isso, os softwares são protegidos contra antivírus e antispyware, assim, os médicos poderão consultar informações importantes de qualquer lugar que tenha acesso à internet tranquilamente.

Os sistemas poderão ser acessados de qualquer dispositivo, desde desktop até smartphone, os prontuários estão em ambiente 100% online e com isso, ficam protegidos contra incêndios, inundações e demais ações do tempo que poderão danificar os papéis.

Com as informações devidamente atualizadas, o atendimento deve ocorrer com mais fluidez garantindo com isso, total satisfação de seus pacientes que têm possibilidade de permanecer menos tempo na fila de espera.

Saiba que ter um sistema automatizado em sua clínica não é gasto, é um investimento extremamente importante e que está seguindo uma tendência mundial, diversas clínicas no mundo todo já estão utilizando ao menos um sistema automatizado.

Devemos lembrar também que, um sistema automatizado não deverá substituir a mão de obra humana, apenas é um recurso adicional para otimizar as tarefas repetitivas.

Conheça o nosso sistema!

Se busca uma solução completa que ajude na gestão de sua clínica, reduzindo os custos e evitando futuros prejuízos, conheça já o nosso sistema e descubra como otimizar os demais processos de seu negócio.

Portanto, não perca tempo… Solicite já uma Demonstração!

Ligue para nós.