Sistema de Gestão de Clínica Médica

A quantidade de clínicas espalhadas pelo Brasil é enorme, por isso, a necessidade de ter um bom sistema de gestão de clínica médica é muito importante e necessária. Dessa forma, a sua clínica terá um maior destaque de trabalho e será muito mais bem vista por aqueles que a utilizam.

O investimento de clínicas em um bom Sistema de Gestão torna ela mais efetiva em sua administração interna e no relacionamento com os seus clientes.

Então você verá no conteúdo que iremos apresentar e como o nosso sistema está fazendo uma enorme diferença, indo além do que a maioria faz.

Embora muitos sistemas sejam até gratuitos, nem todos possuem uma qualidade que preencha as necessidades de uma clínica, mas em nosso caso, oferecemos algo diferenciado da maioria.

O que é um sistema de gestão de clínica médica?

Um sistema de gestão de clínica médica é um software que vai auxiliar em todos os processos de administração de uma clínica. Dessa forma, ajudará em todos os setores da mesma, contribuindo para reunir todas as informações de gestão.

Sendo assim, auxiliará você para que  tenha tudo com processos simplificados onde facilitará um acesso a todas informações.

Imagine um acesso que permitirá todas as informações sobre os seus pacientes? Veja como exemplo um sistema para  clínica oftalmológica, não seria bom ter um software com informações eletrônicas que te ajudará a controlar as suas agendas até por um celular? Pois bem, nós possuímos essa tecnologia, tanto para esse setor como para os demais.

Quando se organiza todos setores de uma empresa através de papeladas é mais difícil, e o processo é mais demorado. Diante disso, o que deve ser feito para resolver essa situação é integrar todo o sistema trazendo mais confiabilidade e acesso mais rápido.

Porque um Sistema de Gestão é tão importante para  minha Clínica Médica?

Essa é uma grande pergunta, porque tanto clínicas médicas e hospitais, sendo particular ou não, precisam de uma melhor performance em todas as áreas. Então no caso desse tipo de gestão de clínicas e Hospitais tudo será usado para melhorar a vida de profissionais e pacientes.

Sendo assim, algumas áreas são melhoradas, veja nos tópicos a seguir as áreas em que você pode se beneficiar.

Agendamentos e ganho de produtividade

Quando você tem algo que pode facilitar o seu trabalho muita coisa pode ser facilitada, melhorando todo o atendimento e inclusive ajudando a ter mais produtividade. Sendo assim a empresa tende a crescer buscando sempre as melhores tecnologias para que tudo funcione da melhor forma possível.

A área administrativa é um setor primordial de uma empresa, com certeza a clínica ou hospital precisa de funcionários para organizar  e controlar a agenda. Todo o controle de agenda toma tempo para ser organizado, levando inclusive o dia todo para concluir.

Com o software isso pode ser facilitado e assim o sistema para gestão de clínica médica oferece uma maneira mais fácil de administrar. Diante disso, a facilidade de organizar um agendamento, fazendo alterações e encaixes fica mais rápido.

Como a rotina de agendamento é comum em todos dias, seria muito importante que isso pudesse ser feito até pelo celular, fora do ambiente de trabalho. Então o objetivo dessa tecnologia de clínica médica é facilitar completamente este processo para estruturar e otimizar toda essa função, inclusive para Gestão de estoque OPME.

Setor financeiro

A área financeira de uma empresa deve estar muito bem administrada para que não venha levá- la a crises. Sendo assim é importante um bom controle para ajudar a clínica ser sustentável e ter um bom desempenho a longo prazo, cumprindo cada etapa do que é programado.

Com essa situação acima, você terá um sistema de gestão de clínica médica que fará com que tenha um software que controle as entradas e saídas de recursos.

Além disso, a visualização de todo sistema de gestão tornará mais simples todos os setores da clínica ou hospital, com um sistema de gestão que atua em todos os setores.

Cadastro de pacientes e prontuário eletrônico

Esse é outro ponto muito importante  em consideração, sendo que a área de cadastro e prontuário envolve as doenças e evolução do quadro de cada uma. Sendo assim, é necessário um sistema que possa facilitar a visualização total e ao mesmo tempo precisa ser algo seguro e com boa identificação.

Para um bom cadastro em sua clínica é necessário que tudo seja acompanhado com detalhes de comparecimento e faltas, agendamento e inclusive recibos de pagamentos.

Tenha Registros unificados

Se você deseja um registro mais unificado então você poderá fazer isso com as suas informações de seu consultório e clínica. As informações serão bem detalhadas e precisas, diminuindo o tempo de várias ações, assim elas serão mais rápidas e terão grande precisão.

O Que é o SIGH (Sistema Integrado de Gestão Hospitalar)?

Certamente o que você deseja é uma boa tecnologia, que embora seja oferecida por aí, em sua maior parte não oferece tudo que é necessário. O SIGH é um ERP que integra os mais de 50 sistemas que hospitais e clínicas utilizam, sendo particulares ou públicas.

Dessa forma, nosso sistema completo e integrado é uma grande ferramenta tecnológica que preenche a realidade de sua clínica ou hospital. Assim, a nossa empresa criadora de software desde 1999 voltado a área hospitalar oferece um negócio com o melhor custo benefício do mercado para você.

A nossa empresa vem crescendo no mercado de um modo destacado por sua tecnologia que vem se aperfeiçoando. Por isso tudo que trazemos é algo que acompanha a modernidade a mais de 20 anos, trazendo a melhor segurança para clínicas, hospitais e etc.

A Sysart vem criando ao longo desse tempo um sistema de gestão de clínica médica que facilite toda a experiência do usuário. Por isso, criamos um sistema com inúmeras telas que oferecem um grande benefício para quem a utiliza.

Dessa forma uma grande interação com a tela ajuda quem acessa a ter uma comunicação facilitada, atendendo as expectativas e retirando toda dificuldade que poderia atrapalhar a experiência de usuário.

Então você pode observar que a sua experiência será muito mais agradável e permitindo que todos os empecilhos sejam tirados de seu caminho e tornado mais rápido a busca de todas as ações desejadas.

Temos uma atuação bem estendida para todo o Brasil quando se trata de gestão de custos para área de saúde, dessa forma atuamos nos hospitais e clínicas e também em operadoras de diversos planos de saúde.

Conheça os módulos de nosso sistema

 

A nossa tecnologia é muito bem detalhada com módulos que te ajudarão a conhecer mais sobre o sistema de gestão de clínica médica. Assim você terá uma boa gestão. Veja cada um deles:

  • Atendimento;
  • Assistencial;
  • Suprimentos;
  • Apoio;
  • Administrativo;
  • Financeiro;
  • Controladoria ;
  • Gestão.

No setor de atendimento você terá todo o processo que começa com o agendamento ao recebimento de toda conta hospitalar do cliente. Esse processo envolve  áreas como: Agendamento, triagem, aceitação e alta, atendimento ambulatorial, SADT e controle de portaria.

Em nosso setor de assistência você conta com todo o processo de cuidado do paciente como: bloco cirúrgico, banco de sangue, CCIH, assistência farmacêutica e consultório.

Em nosso setor de suprimentos você terá acesso a gestão de estoque e de compras, controle de farmácias.

Temos o setor de apoio que irá ajudar no controle de manutenção, CME e ESD/dietas.

O setor administrativo é muito importante para que gastos sejam controlados e evite que a empresa venha a sucumbir por má gestão.

Essa área financeira conta com faturamento, SUS faturamento de convênios, faturamento particular, auditorias de conta, conciliação de faturas, recursos de Glosa, controle de patrimônio, CIHA e folha de pagamento.

Na parte financeira o nosso sistema de gestão de clínica médica controla a segurança financeira deixando mais seguro, assim ela se divide em áreas como: tesouraria, caixas e bancos, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, verbas externas, captação de recursos e repasse.

Outro módulo muito importante é de controladoria que visa a conservação de seu patrimônio com custos gerenciados. Dessa forma você contará com áreas que envolvem patrimônio, contabilidade gerencial, gestão de custos e impostos retidos.

O último módulo é o de gestão hospitalar, nele você terá um grande controle de seu hospital ou clínica com áreas como: plano estatístico, PPI, indicadores e ferramentas de qualidade.

Solicite já um Demo

Você pode perceber como uma boa gestão de clínica deve atuar, por isso cada etapa se torna primordial para que tenha sucesso em sua empresa com grande destaque no mercado.

Como foi dito há muitos softwares para gestão, mas nem todos oferecem uma qualidade que vai te deixar satisfeito. Então a busca pelo melhor que o mercado pode oferecer é primordial.

Para que você veja de modo mais prático o que estamos dizendo, faça uma demo, assim poderá ver como o nosso sistema de gestão de clínica médica trabalha.

Com uma demo você verá a experiência de como é utilizar uma tecnologia de primeira linha, ela traz uma grande sofisticação, algo que é provado no seu manuseio e percebido por aqueles que são clientes.

Não importa a sua área hospitalar, solicite já uma demo e conheça os nossos módulos!

Ligue para nós.