Os motivos para os hospitais investirem em um software de gestão

A gestão da saúde é um tema multidisciplinar. Enquanto o foco é em cuidar do bem-estar dos pacientes, é preciso também administrar todos os outros aspectos do atendimento. Por isso, um software de gestão pode ser um excelente investimento para os hospitais, que podem agilizar e automatizar o gerenciamento, enquanto se focam no paciente. Confira como! E se quiser conferir outros artigos sobre gestão hospitalar, assine o nosso blog!

Os softwares de gestão e a rotina administrativa

Os softwares de gestão hospitalar tem uma série de objetivos. Eles permitem automatizar as atividades, entre elas as mais burocráticas, que tomam muito tempo dos profissionais.

Um ótimo exemplo é as agendas eletrônicas automatizadas, que permitem que as consultas sejam marcadas de maneira automática, muitas vezes pelos próprios pacientes. Os hospitais podem se preocupar apenas em verificar se o calendário está coeso e ficar atento para alguma notificação de desistência ou alteração. Assim, são eliminados os erros.

Outra solução interessante é um serviço de lembrança de consulta automatizada, que limita consideravelmente o número de faltas. Uma mensagem de SMS ou pelo WhatsApp é o suficiente para lembrar o paciente e limitar o volume de atendimentos perdidos.

O controle financeiro

Além disso, os hospitais são um negócio como qualquer outro. Por isso, precisam de dinheiro para que se mantenham em funcionamento. Ou seja, um controle financeiro preciso é fundamental para garantir a saúde do próprio negócio.

O software de gestão também pode ajudar com isso. Ela permite organizar pagamentos e recebimentos, fazendo o fluxo de caixa de uma maneira bem completa e eficaz para que os gestores do hospital saibam quais são os momentos de mais aperto financeiro. Assim, pode decidir melhor quando economizar e quando investir.

A maior vantagem do software neste sentido é permitir a organização em um único ambiente. Não são necessárias inúmeras planilhas de informação e o sistema de gestão ainda pode trazer relatórios e gráficos para que a interpretação seja ainda mais fácil.

Quer conhecer melhor as funcionalidades do software de gestão hospitalar? Então acesse o nosso site e confira!

Facilitando a vida dos médicos

Mas é claro que um bom sistema de gestão hospitalar também ajuda na vida do médico em relação à parte mais importante do seu trabalho.

prontuário eletrônico, por exemplo, é um recurso que ajuda muito os profissionais a terem mais informações sobre os seus pacientes. Os sistemas ainda permitem um alto grau de personalização dos prontuários, para que os médicos coloquem as informações mais importantes de acordo com a sua especialidade.

Com isso, os profissionais podem usar os computadores ou até o próprio smartphone para conhecer todo o histórico do paciente. Esse recurso economiza tempo e dinheiro em relação aos arquivos físicos, além de diminuir a incidência de erros e aumentar a produtividade.

prescrição eletrônica é outro recurso semelhante, que também é muito útil para os profissionais que querem mais agilidade e precisão no seu trabalho. Ele permite enviar as receitas diretamente para o e-mail do paciente, assim como o acompanhamento de exames e diversos outros recursos.

Por estes motivos, o software de gestão é um investimento que traz retorno para os hospitais em diversos aspectos diferentes. Quer conhecer o software ideal para a gestão do seu hospital? Então entre em contato conosco e conheça mais.

 

Ligue para nós.